Musica Gospel

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Análise do CD Fernandinho Acústico, Ide (Thalles Roberto) e o DVD Principio (Leonardo Gonçalves).

Faremos uma pequena e rápida análise dos últimos CD's de Fernandinho, Thalles Roberto e o DVD de Leonardo Gonçalves, reiterando que são boas escolhas para quem quer ouvir e sentir a presença do Pai (Deus).


CD Fernandinho Acústico:

Fernandinho geralmente conhecido por fazer CD e DVD Ao Vivo, agora inovou com novas versões de seus grandes (novos ou antigos) sucessos da carreira. A presença de David Quinlan, Aline Barros e Fernanda Brum abrilhanta mais o bom trabalho deste servo de Deus. Versões como Mil Cairão e O Hino estão mais estilizadas, bem diferente da versão rock do CD Teus Sonhos.

Nada Além do Sangue, Uma Nova História, Ainda Que a Figueira, Dançar na Chuva são outras boas opções deste CD que relembra as várias fases deste cantor.




CD Ide (Thalles Roberto):

Dentre os três CDs ou DVDs analisado é o de menor qualidade, principalmente quando se relaciona ao CD História Escrita Pelo Dedo de Deus 1 e 2 (seu melhor trabalho e um dos melhores deste ramo). Porém me chama a atenção a música Quem é Você? e Se Liga no Groove (músicas que mostram ao ouvinte o convite a correção dos nossos erros como cristão).

Outro gesto louvável e de exemplo foi a doação de toda renda deste CD para uma melhor vida de meninas no Nepal (Capital: Katmandu, País situado entre a China e a Índia). Parabéns ao Thalles Roberto e sua equipe por este gesto e mediante isso devemos ser exemplo para o mundo.




DVD Principio (Leonardo Gonçalves):

Particularmente gosto muito da música de Leonardo Gonçalves, ele mostra em suas letras e melodias a presença de Deus em nossas vidas. A maior parte de seus músicas são intimistas, porém o destaque vai para a canção "Mente e Coração" que destoa totalmente do seu gênero enriquecendo mais seu repertório vasto.

Seu primeiro DVD foi também para relembrar seus sucessos do último CD Principio e Fim (Sublime, Bondade, Novo e Mente e Coração), além das músicas antigas (Getsêmani, Ele Vive, Fé). A presença da sua esposa (Daniela Araújo) e Eduardo Tambasco (Oficina G3) também contribuíram muito para a qualidade deste DVD. Recomendo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário